RADIO DIGITAL ANOS 80


quinta-feira, 22 de abril de 2010

Rally leva 170 pessoas com deficiência para aventura em trilhas






O 2º Rally da Inclusão de Curitiba reuniu, neste domingo (18), no Parque Barigui, 70 jipeiros e 280 convidados, sendo 170 pessoas com deficiência. O rally foi promovido pela Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) e o Jeep Clube de Curitiba.

A presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira, e da Unilehu, Andrea Koppe, deram a largada às 9h30 para o comboio que partiu do Barigui rumo às trilhas acidentadas que cortam municípios da Região Metropolitana. Os primeiros participantes começaram a chegar por volta das 11h30, trazendo a emoção do passeio solidário, repleto de surpresas e aventuras.

"Estou muito feliz por ter participado deste emocionante passeio cheio de aventura, poeira, lama e que passou por lugares tão lindos", disse emocionado o convidado Diego dos Santos, de 21 anos.

Os participantes foram recebidos com festa no Parque Barigui, onde também ganharam um lanche oferecido pelas empresas parceiras (ver relação abaixo). Além da participação solidária, os jipeiros ainda contribuíram com os custos do passeio.


Todos os participantes também receberam kits contendo camiseta, bonés e outros acessórios. "A cada ano temos um maior número de adesões a este evento que tem demonstrado ser um sucesso. Ao final todos se sentem gratificados, alguns pelo gesto solidário e outros pela oportunidade de participar desta prova esportiva que traz grandes emoções", afirmou a presidente do IPCC, Helena Pereira Oliveira.

O evento contou com o patrocínio das seguintes empresas: Espaço Toyota; Econet; Fiat Barigui; Spaipa e Kraft Foods do Brasil, e também com apoio da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).